PARAÍBA: Fenatracoop e governo vão construir mais de 20 mil casas

PARAÍBA: Fenatracoop e governo vão construir mais de 20 mil casas

O sonho da maioria das famílias, o aconchego e a segurança de um lar ainda é uma realidade para poucos. O motivo é a ausência de políticas de governo criadas especialmente para cidades de menor porte e que não são contempladas por programas como o Minha Casa, Minha Vida do governo federal. Essa situação provoca transtornos para quem busca deixar o aluguel e morar no que é seu. A realidade, no entanto, vai passar a ser diferente para os trabalhadores sindicalizados do estado da Paraíba. A Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativa no Brasil – Fenatracoop, desenvolve um projeto que consiste na edificação de casas com padrão acima da média e que dará mais dignidade a pessoas que hoje vivem de aluguel. Com a finalidade de proporcionar o beneficio da casa própria para o maior número possível de trabalhadores, a Fenatracoop firmou parceria com a Central Geral dos Trabalhadores do Brasil – CGTB. “Essa parceira com a CGTB é de suma importância e vai possibilitar que outras categorias, além dos trabalhadores em cooperativas, tenham acesso a esse projeto que, sem duvida alguma, é o maior e mais amplo projeto de moradia já realizado”, afirma o presidente da Fenatracoop Mauri Viana.

Na manhã desta quinta-feira  (26/6), ao usar a palavra na cerimônia de assinatura de convenio com  o governo do estado da Paraíba, o presidente da Fenatracoop Mauri Viana ressaltou que o projeto habitacional da Federação resgata o direito de moradia digna aos trabalhadores. O convênio assina com o governador do Paraíba Ricardo Coutinho, prevê a construção de 20 mil moradias aos trabalhadores sindicalizados do estado da Paraíba. As casas serão construídas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).