Fenatracoop e Sinacred fecham convenção coletivo de trabalho

Presidente da Fenatracoop Mauri Viana assina acordo coletivo de trabalho com a Unicred

Com a finalidade de chegar ao um denominador comum com relação a convenção coletivo de trabalho entre a Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop e o Sindicato Nacional das Cooperativas de Crédito – Sinacred, o presidente da Fenatracoop Mauri Viana, o coordenador da Federação Pedro Pinto e o delegado sindical da Fenatracoop no estado da Paraíba Anderson Santana, estiveram reunido na tarde desta quinta-feira (26/6), na Central da Unicred na cidade de João Pessoa.

Durante o encontro o consultor jurídico do Sinacred José Augusto de Carvalho apresentou aos dirigentes sindicais os itens que vão compor a convenção coletiva de trabalho. Logo que teve conhecimento, o presidente da Fenatracoop Mauri Viana passou a discutir a redação de cada item apresentado pelo setor jurídico do Sinacred. De acordo com Viana, a Fenatracoop tem como foco auxiliar os sindicatos filiados a conquistar benefícios aos trabalhadores em cooperativa. “Nunca deixamos de atender qualquer que for o pedido dos sindicatos filiados e aqui na região norte e nordeste do país sempre fomos bem recebido e até o momento não tivemos maiores problemas para fechar a convenção e os acordos coletivos de trabalho”, revela Mauri Viana.

Após debater e discutir amplamente todos os itens, o presidente da Fenatracoop concordou e passaram a assinar a convenção coletiva de trabalho que vale para os estados brasileiros menos para o Paraná. Além dos dirigentes sindicais e do consultor jurídico, participaram do encontro também o diretor Financeiro da Unicred Rosandro Aranha Montenegro; diretor Administrativo Francisco Ary Viera Sobral, o diretor Presidente da Unicred Wilson Ribeiro de Moraes Filho e do diretor Presidente da Sinacred Dr. Livio Malinconico.