SICREDI/MT/PA/RO Fenatracoop fecha acordo coletivo com 87% de reajuste no vale alimentação
Os dirigentes sindicais Fabio Viana e Anderson Castro com os representantes do Sicredi/MT/PA/RO após mesa redonda de negociação

Depois de muita negociação e diálogo, a direção da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop divulgou está semana o fechamento do acordo coletivo de trabalho 2015/2016 com a cooperativa Sicredi dos estados: Mato Grosso, Pará e Rondônia. Entre as conquistas dos trabalhadores previstas no acordo coletivo chama a atenção o índice de 87% de reajuste no vale alimentação, dos atuais R$ 448,19 os trabalhadores passarão a receber R$ 840,00. O acordo coletivo de trabalho também prevê o índice de 9,32% de reajuste salarial e 24% de reajuste no vale alimentação entre outras.

A representante do Sicredi, Leisidiane Santos avalia como positiva a campanha salarial 2015/2016. “Após diversas propostas analisadas para que beneficiássemos os colaboradores e mantivéssemos equilíbrio na relação sindical, cientes do atual cenário econômico no país e com intuito de evitar cortes de empregos e de benefícios, acordamos os reajustes apresentados no acordo coleito de trabalho do ano anterior, com significativo aumento em favor dos colaboradores, inclusive, com índices que superam a inflação apurada no período”, afirma ela.

De acordo com o presidente da Fenatracoop Mauri Viana, os trabalhadores em cooperativas dos estados: Mato Grosso, Pará e Rondônia tem muito que comemorar com relação aos índices de reajustes conquistados na campanha salarial deste ano. “Os trabalhadores em cooperativas estão muito bem representados pelos companheiros dirigentes sindicais Fabio Viana e Anderson Castro que a cada ano que passa vem somando conquistas e mais conquistas melhorando assim a qualidade de vida dos trabalhadores em cooperativas dos estados: Mato Grosso, Pará e Rondônia”, revela Mauri Viana.

MARCELO SILVA

assessor de imprensa