Os trabalhadores em Cooperativas no Oeste do Paraná estão bem informados pelos Sindicalistas
Sindicalistas de várias regiões do país estiveram na noite de quarta-feira (2/9), na cidade de Marechal Cândido Rondon fazendo panfletagem nas cooperativas: Frimesa e Copagril

COOPERATIVAS Sindicalistas informam trabalhadores sobre audiência na Justiça do Trabalho

Ampliar o diálogo, estar mais perto dos trabalhadores e extrair suas reivindicações e deixa-los informados dos últimos acontecimentos sobre o indicativo de greve nas cooperativas da região oeste do estado do Paraná, são os principais motivos que dirigentes sindicais estão indo nas indústrias fazer corpo a corpo com os trabalhadores das cooperativas: C.Vale, Frimesa, Copagril e Cotriguaçu.

Na terça-feira (1/9), sindicalistas de várias regiões do Brasil estiveram na frente do abatedouro da C.Vale em Palotina, conversando e entregando um informativo aos trabalhadores. Já na noite de quarta-feira (2/9), eles estiveram na cidade de Marechal Candido Rondon com a finalidade de estarem informando os trabalhadores das cooperativas Frimesa e Copagril.

“Isso faz parte de uma nova história de conquistas que começa a ser escrita. Desde já agradecemos aos companheiros sindicalistas que estão deixando suas regiões e suas casas para estarem aqui fortificando nossa trincheira de luta em defesa dos direitos dos trabalhadores em cooperativas da região oeste do estado do Paraná”,

Afirma o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop Mauri Viana Pereira.

AUDIÊNCIA

Os sindicalistas estão indo nas cooperativas informar os trabalhadores que a Justiça do Trabalho se manifestou com relação a liminar que suspendeu a paralisação que o sindicato Sintrascoopa e a Fenatracoop, haviam programado para acontecer no dia 24 de agosto.

Além de conversar, os representantes dos trabalhadores também estão entregando um informativo contendo todas as informações sobre a convocação do sindicato e das cooperativas pela Justiça do Trabalho para uma audiência que será realizada na cidade de Palotina no próximo dia 11 de setembro às 16h10.

“Esperamos que as diretorias das cooperativas venham para essa audiência no dia 11 de setembro, com o propósito e o objetivo de negociar com os trabalhadores. Caso isso não aconteça, estaremos comunicando a todos quais os procedimentos que serão tomados com ralação ao indicativo de greve nas cooperativas: C.Vale, Frimesa, Copagril e Cotriguaçu”,

Revela Viana ao mencionar que os sindicalistas permaneceram em Palotina até que as cooperativas atendo as reivindicações dos trabalhadores.

CONCLUSÃO

Veja o que escreveu o Juiz do Trabalho Silvio Claudio Bueno ao concluir o processo sobre a suspensão da paralisação nas cooperativas da região oeste do Paraná:

“Designo audiência de tentativa conciliatória para o dia 11/9/15, às 16h10. Nessa audiência, além das partes, deverão comparecer as empresas interessadas na solução do litígio (C.Vale, Copagril, Frimesa e Cotriguaçu). Os representantes das partes e das empresas deverão ter EFETIVOS PODERES DE NEGOCIAÇÃO”.

MARCELO SILVA

assessor de imprensa