Por uma categoria profissional unida e fortalecida

O SINTRACOOP-SP participou da ação em Patos de Minas em parceria com o SINTRACOOP-MG e FENATRACOOP para demonstrar a sociedade a importância do trabalho realizado pelos Sindicatos dos Trabalhadores em Cooperativas. As entidades que velam pela dignidade e valorização da categoria dos empregados das cooperativas e que atuam de forma contundente em todos os Estados Brasileiros defendendo a organização sindical legítima e o respeito ao requisito da unicidade sindical.

O Presidente do SINTRACOOP-SP, João Edílson de Oliveira, acentua que aqueles que invadem a esfera da legítima representatividade sindical e intentam o desmembramento da categoria dos trabalhadores em cooperativas cometem ato contra a segurança jurídica e princípios constitucionais. De acordo com ele, porém, os trabalhadores de cooperativa enxergam o papel desenvolvido pelos seus sindicatos que os amparam e buscam resolverem os conflitos de forma eficaz.

Por uma categoria profissional unida e fortalecida