Apuração e contagem dos votos pelo Sintrascoopa e Sintracoop no Paraná

Num ato considerado a maior ação democrática realizada pelo movimento sindical brasileiro, os sindicatos: Sintrascoopa e Sintracoop, que representam os trabalhadores em cooperativas das regiões: Norte, Norte Velho, Noroeste e Médio Oeste do estado do Paraná.

Na segunda-feira (25/7) e na terça-feira (26/7), dirigentes sindicais estiveram percorrendo as cooperativas levando urnas, onde os trabalhadores votaram para aceitar ou não a proposta de acordo coletivo de trabalho.

A apuração e a contagem dos votos aconteceu na sede do sindicato Sintrascoopa na cidade de Palotina, onde foi montado um ilha de edição e todos os trabalhos da apuração dos votos foram transmitido ao vivo pela internet nos sites: www.sintrascoopa.com.br ewww.sintracoop.com.br.

A maioria dos trabalhadores das cooperativas entenderam o momento vivenciado pelo país e votaram pela aprovação da Convenção Estadual e pela aprovação dos Acordos Coletivos de Trabalhos que na manhã desta quinta-feira dia 28 de julho foi assinado pelos sindicatos e cooperativas, possibilitando assim, a aplicação dos reajustes nas folhas de pagamento do mês de julho. Lembrando que os trabalhadores irão receber os valores do reajuste, retroativo ao mês de junho.

[flagallery gid=16]