SINTRACOOP-MG Sindicato quer restabelecer o diálogo, parceira e o respeito

SINTRACOOP-MG Sindicato quer restabelecer o diálogo, parceira e o respeito

Na foto o Superintendente da Coopatos Célio Humberto Rodrigues, presidente do SicoobCredipatos Pedro Francisco Ferreira, Diretor Executivo do SicoobCredipatos Fábio Bernardes Dias, Superintendente Administrativo e Financeiro da Coopatos José Maria Marques, Delegado Sindical da Fenatracoop Yuri Guermann, presidente do Sintracoop-MG e vice-presidente da Fenatracoop Marcelino Botelho e Fábio Fortes dirigente sindical do Sintracoop-MG

foto-02-1

Na cooperativa SicoobCredicopa os representantes do Sintracoop-MG foram recebidos pelo presidente Ronaldo Siqueira Santos e pelo Gerente Administrativo Lúcio Flávio Vidal

foto-03-1

Dirigentes sindicais e trabalhadores fizeram panfletagem nas portas das cooperativas

Sendo intemporal a luta de classes, enquanto houver exploração do homem pelo homem haverá luta de classes, será por isso uma necessidade de sempre, por parte dos trabalhadores, a existência de uma organização de classe que os represente, que junte as suas forças, que assuma a sua defesa e que obtenha a máxima força na luta entre o trabalho e o capital, para a defesa dos seus interesses de classe e a conquista de uma sociedade livre da exploração. Além disso, os sindicatos devem estarem atentos com a tentativas de aventureiros que a todo momento tentam, de forma desorganizada, provocar tumulto interferindo nas bases onde já existe sindicato que representa certas categoria de trabalhadores. Exemplo disto é o que está acontecendo com o Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas do estado de Minas Gerais – Sintracoop-MG que está tendo que lutar para não deixar que haja interferência na sua base de representação.

Com o total apoio da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop que deslocou para Patos de Minas, todo uma estrutura envolvendo caminhão de som, dirigentes sindicais e advogados com a finalidade de auxiliar a equipe do Sintracoop-MG se defender contra um edital que convoca os trabalhadores em cooperativas para participar de uma assembleia que acontece nesta sexta-feira dia 10 de junho, a partir das 10 horas da manhã, onde os trabalhadores foram convocados para deliberarem e votar sim ou não a criação de um novo sindicato.

“Iniciamos a luta de fundação do Sintracoop-MG em 1997, em 2006, depois de nove anos, conseguimos no Ministério do trabalho o registro sindical provisório e passados mais oito anos, em 2014 foi que conseguimos o registro definitivo”, revela o presidente do Sintracoop-MG e vice-presidente da Fenatracoop Marcelino Botelho ao mencionar que é inadmissível que depois de uma luta de cerca de 17 anos, aventureiros que não tem compromisso algum com os trabalhadores, tentarem interferir numa história de luta e conquistas aos trabalhadores em cooperativas do estado de Minas Gerais.

Vejam as fotos:Crédito das fotos: Irineu Salgado

Imagens de grande fotos:cliqueFS

SINTRACOOP-MG Sindicato quer restabelecer o diálogo, parceira e o respeito

Mais uma excelente trabalho realizado pela equipe da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop em apoio ao sindicato Sintracoop-MG. Mobilização dos trabalhadores em cooperativas na cidade Patos de Minas.

MOBILIZAÇÃO

Com a finalidade de mobilizar os trabalhadores contra essa conduta anti-sindical, durante esta quinta-feira (9/6), dirigentes sindicais e trabalhadores estiveram percorrendo as cooperativas existente na cidade de Patos de Minas e região realizando panfletagem e alertado os trabalhadores para a tentativa de um golpe que tem como objetivo de tumultuar e tirar diretos e conquistas dos trabalhadores.

“Estamos conversando com os trabalhadores sobre a importância de estarmos unidos neste momento e com toda a força e sem medo de errar, participar desta assembleia e votar não a criação deste sindicato que para começar já errou na convocação da assembleia. Numa sexta-feira dia 10 do mês ás 10 horas da manhã, não é dia e nem horário de se fazer assembleia. Neste horário os companheiro tem é que estar nos seus locais de trabalho desempenhando suas funções e não participando de assembleia”, afirma Marcelino.

RESTABELECENDO A VERDADE

Com o objetivo de conversar e explicar a ação que está sendo realizada na cidade de Patos de Minas, o presidente Marcelino Botelho, acompanhados dos dirigentes sindicais: Fábio Fortes e Yuri Guermann, estiveram visitando as cooperativas: SicoobCredicopa e a Coopatos. Durante o encontro com a direção das cooperativas o presidente do Sintracoop-MG fez questão de deixar bem claro que a intenção do sindicato, não é e nunca foi de criar tumulto ou confusão junto as cooperativas, mas sim de restabelecer a verdade e demonstrar para as cooperativas e aos trabalhadores, que não há a necessidade da criação de um sindicato onde já existe a efetiva representação dos trabalhadores.

“Nosso trabalho está e sempre estará focado na sustentabilidade e na empregabilidade no sistema cooperativista do estado de Minas Gerais. Neste momento, nossa principal bandeira é restabelecer o diálogo, a parceira e o respeito com as cooperativas e principalmente com os trabalhadores em cooperativas do nosso estado e reparar este desconforto provocado por uma ação isolada que não tem nenhuma base jurídica de sustentação. Deixo bem claro, os companheiros trabalhadores não precisam ter medo de retaliações ou de perseguição, este é o momento de mostrarmos força e união votando contra essa tentativa de golpe”, ressalta Marcelino.

PANFLETAGEM

Mais uma excelente trabalho realizado pela equipe da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop em apoio ao sindicato Sintracoop-MG. Mobilização dos trabalhadores em cooperativas na cidade Patos de Minas.